Desaparece em Níger enviado especial de Ban Ki-moon

O enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para Níger, o canadense Robert Fowler, desapareceu a cerca de 40 km a oeste de Niamei, capital do país, anunciou nesta segunda-feira o governo local.

AFP |

"Robert Fowler desapareceu na região de Karma", declarou à AFP Mohamed Ben Omar, porta-voz do governo e ministro da Comunicação.

Em Ottawa, o ministério canadense das Relações Exteriores confirmou o desaparecimento de Fowler e de outro diplomata canadense, cujo nome não foi revelado.

Fowler, que não estava em missão oficial, foi a Niamei, a convite das autoridades locais, para as festividades dos 50 anos da República de Níger, em Tillaberi (oeste), revelou Ben Omar.

"Sem ter solicitado autorização", saiu da capital no sábado, com outras duas pessoas, incluindo um motorista, para visitar, aparentemente, a zona de Samira, um local de exploração de ouro, às margens do Rio Níger, onde trabalham canadenses.

As autoridades foram alertadas do desaparecimento dos três na madrugada de hoje, quando seu veículo foi encontrado na região de Karma, explicou Ben Omar.

Dentro do veículo havia três telefones, uma câmera fotográfica e uma jaqueta.

bh/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG