Desabamento de prédio deixa ao menos 24 mortos na capital do Líbano

Autoridades investigam colapso de edifício no bairro de Achafrieh onde viviam principalmente operários estrangeiros

iG São Paulo |

O desabamento de um prédio deixou ao menos 24 mortos em Beirute, na capital do Líbano. O edifício entrou em colapso no bairro cristão de Achafrieh na noite de domingo, após dias de fortes chuvas na cidade.

Leia também: Desabamento em mina de minério de ferro na China deixa 8 mortos

As vítimas incluem quatro libaneses - entre eles uma menina de 15 anos - e oito sudaneses, além de filipinos, jordanianos e egípcios. Cerca de 50 moradores viviam no local, a maioria operários estrangeiros. Ninguém foi resgatado com vida.

AP
Equipes carregam corpo encontrado em escombros de prédio que desabou em Beirute, no Líbano

Autoridades disseram que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Uma das hipóteses é que as chuvas ou construções vizinhas tenham agravado rachaduras do prédio. O ministro do Interior, Marwan Charbel, afirmou que o proprietário do edifício foi detido para ser interrogado.

"O chão tremeu como em um terremoto. Ouvi gritos e a poeria estava em toda parte, então comecei a correr", afirmou Mazen Farhat, 46 anos, que mora nos arredores.

Equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada de domingo e a operação continua nesta segunda-feira, observada por vizinhos e parentes dos moradores do prédio.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: líbanobeirutedesabamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG