Desabamento de ponte na China faz 49 vítimas fatais

Acidente ocorreu devido às inundações sofridas pelo país. 17 pessoas seguem desaparecidas

EFE |

Pequim - O desabento de uma ponte no centro da China devido às inundações sofridas pelo país deixou 49 mortos e 17 desaparecidos, informaram hoje as equipes de resgate à agência de notícias "Xinhua".

A ponte sobre o rio Yihe em sua passagem por Luanchuan, na cidade de Luoyang, caiu no último dia 24 quando uma centena de pessoas observava o aumento das águas a partir desta construção. A corrente arrastou a maioria, por isso que os soldados consideram que existem muito poucas possibilidades de achar os desaparecidos com vida.

A ponte, construída em 1987, tinha um comprimento de 200 metros e ficava a 10 metros de altura sobre o rio, e segundo as primeiras investigações caiu pelo efeito dique produzido pela acumulação de árvores na base da estrutura. O Governo de Luanchuan pediu desculpas de forma pública e assumiu a responsabilidade pelo acidente.

A China vive suas piores inundações em uma década, com 991 mortos e 558 desaparecidos neste ano, a maioria deles desde que se iniciou a temporada da monção, que a cada ano afeta o país asiático entre maio e setembro, segundo os últimos dados do Escritório Estatal de Controle de Inundações e Secas.

* Com EFE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG