Desabamento de ponte causou pelo menos 44 mortes na China

As pessoas estavam na ponte para ver as correntes de água provocadas pelas inundações quando a construção desabou

EFE |

Pelo menos 44 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas após a queda de uma ponte sobre um rio na província de Henan, centro da China, informou a agência oficial de notícias "Xinhua". As equipes de resgate trabalham no acidente desde sábado.

Até o momento, foram encontrados 44 corpos, enquanto as autoridades calculam que ainda há 22 desaparecidos, embora as testemunhas do desastre tenham assegurado que cerca de 100 pessoas estavam na ponte para ver de perto as correntes de água provocadas pelas inundações na zona quando a construção desabou.

As equipes de resgate continuam os trabalhos para encontrar os desaparecidos. Neste ano, na China, se multiplicaram os acidentes relacionados com inundações, que já mataram 823 pessoas e causaram o desaparecimento de outras 437, segundo os últimos dados oficiais publicados pelo Escritório Estatal de Controle de Inundações e Secas.

A China enfrenta a cada ano, entre junho e setembro, um período de inundações que castigam o centro e o sul do país e as deste ano estão sendo as piores desde 1998, quando morreram 4.150 pessoas.

    Leia tudo sobre: chinapontemortes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG