Desabamento de palco deixa 5 mortos e mais de 40 feridos nos EUA

Ventos fortes causaram o colapso do palco ao ar livre, prendendo e ferindo o público

iG São Paulo |

Pelo menos cinco pessoas morreram no sábado (13), quando um palco caiu durante uma tempestade na Feira Estadual de Indiana, onde o grupo country Sugarland iria se apresentar. Mais de 40 pessoas ficaram feridas no incidente nos arredores de Indianapolis.

O porta-voz do Departamento de Segurança da cidade, Dave Bursten, declarou em entrevista coletiva que um dos feridos morreu no hospital, elevando para cinco o número de mortos por causa do acidente. Bursten disse ainda que dos mas de 40 feridos, alguns estão em estado grave.

Ventos fortes derrubaram uma armação do palco ao ar livre. Esta armação caiu em uma área onde alguns fãs estavam sentados, e acabou prendendo e ferindo o público. Ninguém estava se apresentando no palco no momento dos ventos. O show de abertura havia acabado, e a multidão estava esperando a entrada do grupo Sugarland.

O escritório do Departamento de Segurança Nacional em Indiana declarou nível de emergência 1, segundo a rede de televisão "Fox".

Equipes médicos e de resgate se deslocaram para o State Fairgrounds, onde é realizada anualmente esta feira na qual se comercializa gado e há diversas competições, além de música.

O vento surpreendeu o público do evento, tanto que a cantora que abriu o show, Sara Bareilles, chegou a comentou ao acabar sua atuação que era uma bonita noite. Trinta minutos mais tarde a estrutura do palco veio abaixo. Sara enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas através de sua conta no Twitter e disse se sentir arrasada pelo ocorrido.

Jennifer Nettles, do Sugarland, também disse pelo Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "Nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".

***Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: euapalcodesabamortosindiana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG