Desabamento de hotel em Palma de Mallorca deixa 3 mortos

Palma de Mallorca (Espanha), 16 dez (EFE).- Pelo menos três operários morreram hoje na localidade espanhola de Capdepera, em Palma de Mallorca (Espanha) devido ao desabamento do edifício de um hotel no qual aconteciam reformas, informou o Governo regional.

EFE |

Segundo a porta-voz do Governo, Joana Barceló, as equipes de emergências localizaram em meio aos escombros os cadáveres de três trabalhadores e estão procurando uma quarta pessoa desaparecida.

O incidente, no qual ficaram feridos outros quatro trabalhadores, que permanecem em hospitais, aconteceu no início desta manhã quando desabou uma parte do edifício, que estava sendo reformado, apesar de não ter licença de obras.

O presidente do Governo das Ilhas Baleares, Francesc Antich, que foi até o local, afirmou que as equipes de resgate tentam investigar quantos trabalhadores havia dentro do hotel em obras.

O prefeito de Capdepera, Bartomeu Alcina, informou que a empresa hoteleira, de propriedade da empresa Hotéis Serrano, não tinha licença de obras e tinha recebido a ordem de interromper os trabalhos.

Vários operários disseram à Efe que no momento em que aconteceu o fato, vários companheiros tomavam café fora do edifício, por isso não se sabe o número exato dos que poderiam ter ficado soterrados.

EFE rgm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG