Desabamento de escola no Haiti deixa 75 mortos, segundo novo balanço

Subiu para 75 o número de pessoas que morreram no desabamento de uma escola sexta-feira no Haiti, segundo um novo balanço divulgado neste sábado pela proteção civil haitiana.

AFP |

"Contamos 58 mortos e 107 feridos. Os socorristas trabalharam a noite toda e retiraram oito corpos dos escombros", declarou à AFP Nadia Lochard, do escritório da proteção civil haitiana.

O balanço anterior, publicado na noite de sexta-feira, mencionava 50 mortos e 85 feridos.

Várias equipes da ONU e da polícia haitiana trabalharam a noite toda para tentar resgatar pessoas que continuavam presas sob os escombros.

A escola, de três andares, desabou na manhã de sexta-feira em Pétion-ville, na periferia de Porto Príncipe, quando cerca de 700 alunos se encontravam dentro do estabelecimento.

"Duas crianças de sete anos, um menino e uma menina, foram salvos. Um deles foi operado com sucesso", disse Lochard. "Tememos que muitas outras crianças ainda estejam presas sob os escombros", acrescentou.

Uma equipe de bombeiros franceses chegou durante a madrugada para ajudar na busca por sobreviventes, e socorristas americanos e canadenses são esperados em Porto Príncipe, segundo a proteção civil.

cre/yw

    Leia tudo sobre: desabamentoescolamortos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG