Desabamento de edifício mata 17 na China

Pequim, 4 ago (EFE).- Dezessete pessoas morreram e várias continuam soterradas sob os escombros de um edifício em construção que desabou hoje no norte da China, após as fortes chuvas que castigaram a área, informou hoje a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

O incidente ocorreu na cidade de Shijiazhuang, província de Hebei, onde um raio atingiu o edifício e fez com que desabasse, disseram as forças de resgate que trabalham na busca das pessoas que permanecem enterradas sob os escombros.

Horas antes do fato, o observatório meteorológico do local já advertiu da força da tempestade e do possível risco para os cidadãos de Shijiazhuang, onde hoje houve fortes chuvas.

Pelo menos 307 pessoas morreram e cerca de 67,36 milhões foram atingidas por inundações, avalanches e tufões desde que começou a temporada de monções na China, em abril.

As casas destruídas em todo o país foram 260 mil, enquanto a superfície total de cultivo danificada por estas catástrofes naturais chega a 5,33 milhões de hectares. EFE scf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG