sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira, em eleições suplementares na Escócia. O Partido Nacionalista Escocês superou os trabalhistas e ganhou a maioria na eleição suplementar na região de Glasgow East." / sofreu mais uma derrota nesta sexta-feira, em eleições suplementares na Escócia. O Partido Nacionalista Escocês superou os trabalhistas e ganhou a maioria na eleição suplementar na região de Glasgow East." /

Derrota em eleição local aumenta pressão sobre premiê britânico

O Partido Trabalhista, do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/25/brown_sofre_derrota_eleitoral_significativa_em_sua_escocia_natal_1470521.html target=_topsofreu mais uma derrota nesta sexta-feira, em eleições suplementares na Escócia. O Partido Nacionalista Escocês superou os trabalhistas e ganhou a maioria na eleição suplementar na região de Glasgow East.

BBC Brasil |

As eleições suplementares são realizadas pela necessidade de substituição do deputado titular, por afastamento voluntário ou outro motivo que deixe vaga a cadeira parlamentar.

Depois do resultado negativo na Escócia, terra natal de Brown, o líder conservador, David Cameron, pediu a realização imediata de eleições gerais. No entanto, Brown disse que sua tarefa é seguir com o trabalho de conduzir a economia britânica.

"Preocupações"

O premiê britânico disse à BBC que o governo tem de estar atento às preocupações da população a respeito dos aumentos globais nos preços dos alimentos e da energia.

"Eu acho que as pessoas se preocupam é em saber se nós compreendemos suas preocupações, e isso elas têm certeza que sim", disse o premiê.

"Meu foco e minha tarefa é conduzir a população através desses tempos difíceis...", afirmou Brown.

Segundo analistas, alguns trabalhistas estão se perguntando se o partido não estaria melhor sob uma nova liderança.

Brown se reúne nesta sexta-feira com lideranças trabalhistas e ativistas para discutir a estratégia do partido para as próximas eleições gerais.

A derrota desta sexta-feira é a mais recente de uma série de resultados negativos para o Partido Trabalhista desde que Brown assumiu o poder, no ano passado.

Leia mais sobre: Gordon Brown - Reino Unido

    Leia tudo sobre: gordon brown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG