Deputado americano renuncia após enviar foto sem camisa para site de namoro

Casado e pai de um filho, Christopher Lee enviou imagem para mulher que conheceu pela internet

iG São Paulo |

O congressista republicano Christopher Lee renunciou ao cargo na Câmara de Representantes dos Estados Unidos nesta quarta-feira após o site Gawker ter publicado fotografias nas quais ele aparece sem camisa. A imagem foi enviada por ele a uma mulher que conheceu no Cragslist, uma página de anúncios gratuitos.

Lee, que tem 46 anos, é casado e tem um filho, publicou uma mensagem na seção "Mulheres buscando homens" do site. Em seu "anúncio", ele diz ser "um cara em forma, divertido e com classe".

Reprodução
Reprodução do site Gawker.com mostra a polêmica foto de Christopher Lee

O republicano estava cumprindo seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, representando um distrito no Estado de Nova York.

Em comunicado enviado por e-mail à imprensa, no qual comunicou sua renúncia, Lee não fez menção direta as fotos. "Lamento os danos causados à minha família, minha equipe e meus eleitores. Peço profundas e sinceras desculpas a todos eles. Cometi graves erros e prometo trabalhar tão duro quanto puder para conseguir seu perdão", afirmou.

"Os desafios que encontramos no oeste de Nova York e no país são sérios demais para que eu permita que essa distração continue, e portanto estou anunciando que renunciei à minha cadeira no Congresso imediatamente", acrescentou.

A mulher que manteve contato com o congressista não quis ser identificada. Foi ela quem entregou a foto e e-mails enviados por Lee ao site Gawker, que publicou o material na quarta-feira. De acordo com o portal, ela tem 34 anos, é moradora de Maryland e funcionária do governo americano.

Lee teria dito a ela que era lobista e divorciado. Segundo o Gawker, o contato entre os dois acabou quando a mulher começou a suspeitar que ele tinha mentido sobre sua identidade.

Com Reuters, EFE e AP

    Leia tudo sobre: christopher leeinternetgawkerdeputadoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG