Deputada baleada nos EUA divulga foto no Facebook

Gabrielle Giffords aparece sorrindo e com o cabelo curto; democrata foi alvejada em janeiro por atirador em Tucson, no Arizona

iG São Paulo |

A deputada americana Gabrielle Giffords, que foi baleada no início do ano em Tucson, no Arizona, divulgou neste domingo as primeiras fotos suas desde o incidente.

Giffords colocou as imagens, registradas pelo fotógrafo P.K. Weis da agência SouthwestPhotoBank.com, na sua página no Facebook. Nas fotos, ela aparece sorrindo e com o cabelo curto.

A deputada de 41 anos foi alvejada por um atirador no dia 8 de janeiro e ficou gravemente ferida. O jovem de 22 anos Jared Loughner abriu fogo durante um evento da deputada nas proximidades de um supermercado, matando seis pessoas e ferindo outras 13.

Loughner foi preso e acusado de realizar os disparos, mas ele se declarou inocente. No fim de maio, ele escapou de julgamente por ser  considerado 'mentalmente incapaz' .

Recuperação

Giffords se encontra sob tratamento para recuperar o movimento do lado direito de seu corpo depois que uma bala penerou no lado esquerdo do cérebro no tiroteio.

De deputada democrata foi submetida a uma cranioplastia para substituir parte do cérebro afetado e permitir espaço para o subsequente inchaço.

No mês passado, Giffords foi até Cabo Canaveral, Flórida, para ver seu marido, o astronauta Mark Kelly, decolar com o ônibus espacial Endeavour para a Estação Espacial Internacional em sua última missão.

*Com BBC e AFP

    Leia tudo sobre: tucsonarizonagabrielle giffordsatiradoreua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG