Depois de 15 dias desaparecidos, quatro pescadores são resgatados no ES

Rio de Janeiro, 12 jun (EFE).- Quatro pescadores que estavam desaparecidos no oceano Atlântico há quinze dias, quando o motor do barco em que trabalhavam parou de funcionar e os deixou à deriva, foram resgatados na noite de quinta-feira, informou hoje a Capitania dos Portos do Espírito Santo.

EFE |

Os pescadores, localizados por uma embarcação que passava pelo local, foram rebocados até o porto no município de Barra do Riacho, de onde tinha saído há aproximadamente três semanas para uma temporada de pesca em alto-mar.

Os quatro pescadores, três homens e uma mulher, disseram que se alimentaram durante as duas semanas apenas com os peixes que pescaram no mar e com a pouca água doce que ainda tinham armazenada.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo informou que realizou buscas desde o dia 1º de junho, quando foi notificada oficialmente que o barco pesqueiro Urso Branco estava desaparecido.

Os pescadores foram recebidos por seus parentes e amigos em uma vila de pescadores em Barra do Riacho com uma grande festa e fogos de artifício. EFE cm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG