Departamento cria escritório para reforma do sistema de saúde dos EUA

Washington, 11 mai (EFE).- A secretária de Saúde dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius, anunciou hoje o estabelecimento de um escritório que liderará os esforços da Casa Branca para reformar o sistema nacional de saúde.

EFE |

O Escritório de Reforma de Saúde operará dentro do Departamento de Saúde e será encarregado de coordenar "estreitamente" as atividades com um escritório similar estabelecido na Casa Branca em 8 de abril.

"O exorbitante custo do cuidado de saúde está quebrando as famílias e negócios e temos que iniciar uma reforma de saúde este ano", disse Sebelius em comunicado.

Essa reforma, que agora conta com o apoio de um crescente número de organizações de saúde e companhias seguradoras do setor privado, tem como objetivo reduzir os custos do cuidado médico, melhorar a qualidade dos serviços e, sobretudo, ampliar a cobertura para todos os americanos.

Calcula-se que 46 milhões de americanos não têm seguro médico, e a cobertura universal foi uma das promessas eleitorais do presidente Barack Obama.

Líderes do setor de saúde elaboraram um plano que inclui a redução dos custos em US$ 2 trilhões na próxima década, como parte de um plano para financiar a reforma de saúde. EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG