do horror vão a julgamento na Holanda - Mundo - iG" /

Dentistas do horror vão a julgamento na Holanda

AMSTERDÃ - Dor de dente? A mídia holandesa está concentrada no julgamento dos dois homens apelidados de dentistas do horror. Eles foram pegos separadamente atendendo pacientes sem licença para isso e, de acordo com o processo, sem habilidade também.

AP |

Acordo Ortográfico Promotores de Amsterdã dizem que Hok Tong Kwee, 64, danificou permanentemente os dentes de pelo menos 10 pacientes depois de perder sua licença em 2004. Kwee nega a acusação dizendo que apenas tomou riscos "aceitáveis" durante os tratamentos.

Mas quando os promotores procuraram por vítimas no ano passado centenas apareceram.

Os promotores dizem que ele cobrou por procedimentos não realizados, tentou passar resina como se fosse uma coroa e colocou pontes incorretas na boca de um paciente, além de usar ferramentas sujas.

Os promotores exigiram uma sentença de 30 meses e o veredito será anunciado no dia 26 de setembro.

No outro caso, Ben Verlinden, 55, foi condenado a quatro meses pelos juízes de Haarlem na sexta-feira por tratar incorretamente quatro pacientes depois de perder sua licença em 2001. Ele já havia sido proibido de exercer a prática anteriormente por erros que os promotores dizem incluir "o esfarelamento de dentes inteiros".

Quando investigadores médicos tentaram pegá-lo em seu consultório no ano passado, o homem fugiu pela saída de incêndio, mas foi detido posteriormente.

A certa altura, de acordo com o jornal De Volkskrant, Verlinden conseguiu trabalhar usando a licença de outra pessoa - seu irmão gêmeo, que também é dentista.

Leia mais sobre Holanda


    Leia tudo sobre: holanda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG