Democratas vêem Obama vencendo Hillary na corrida pela Casa Branca

Os eleitores democratas vêem Barack Obama como o provável vencedor da corrida para a Casa Branca sobre sua adversária Hillary Clinton, revertendo a tendência até então predominante, segundo pesquisa Washington-Post-ABC News divulgada nesta quarta-feira.

AFP |

Consultados sobre qual pré-candidato democrata tem mais chances de vencer a indicação para concorrer à presidência, 62% apontaram Obama e 31% Hillary.

Em consultas anteriores, realizadas no início de fevereiro, 47% dos entrevistados escolheram Hillary como provável vencedora, contra 42% para Obama.

Obama também tem uma vantagem de 10 pontos sobre Hillary, 51% a 41%, quando os democratas afirmam quem finalmente será o candidato de seu partido.

O candidato republicano John McCain ganharia de Hillary em um hipotético enfrentamento eleitoral por 48% contra 45%, segundo pesquisa que tem 3% de margem de erro.

No entanto, Obama vence McCain por 49% a 44% quando os entrevistados são consultados sobre em quem votariam em novembro caso os dois se enfrentem.

A pesquisa foi feita por ocasião da polêmica desatada depois das declarações de Obama segundo as quais os eleitores da Pensilvânia 'abraçavam' as armas e a religião porque se encontram economicamente frustrados.

A Pensilvânia fará suas primárias em 22 de abril. Outras pesquisas mostram que Hillary mantém uma vantagem sobre Obama nesse estado-chave de classe trabalhadora.

    Leia tudo sobre: clintoneleições euaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG