Democratas também vencem nas eleições para governadores nos EUA

Washington, 5 nov (EFE).- Os democratas, que conquistaram a Presidência dos Estados Unidos com Barack Obama e consolidaram sua maioria no Congresso, ganharam também pelo menos seis dos 11 cargos de governadores que estavam em jogo nas eleições da terça-feira.

EFE |

Faltando o resultado do estado de Washington, os democratas mantêm seus cargos em cinco estados e conseguiram tirar o Governo do Missouri dos republicanos, que venceram em quatro estados.

O democrata Jay Nixon venceu o republicano Kenny Hulshof no Missouri, e com isso os democratas somam, até agora, 29 governadores, frente aos 19 republicanos, e à espera da apuração final de Washington.

Beverly Perdue se tornou a primeira mulher escolhida governadora na Carolina do Norte e manteve para os democratas a Administração de um estado que governaram durante 88 dos últimos 100 anos.

Os governadores democratas de Montana, Virgínia Ocidental e New Hampshire foram reeleitos, enquanto, em Delaware, foi eleito o democrata Jack Markell, que conseguiuu manter o Governo do estado para seu partido.

Em Indiana, o republicano Mitch Daniels foi reeleito com uma grande margem de votos, como aconteceu em Vermont, com o também republicano Jim Douglas.

Os governadores republicanos de Dakota do Norte e Utah também garantiram outro mandato.

O resultado que falta é o do estado de Washington, onde a governadora democrata Chris Gregoire e seu adversário republicano Dino Rossi terão que aguardar a apuração dos votos enviados pelos correios. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG