Democratas exaltam legado deixado por Ted Kennedy

Washington - Líderes do Partido Democrata lembraram hoje o legado deixado pelo veterano senador democrata Edward Kennedy, que lutou para estender a cobertura sanitária e melhorar as oportunidades dos menos favorecidos nos Estados Unidos.

EFE |

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, assegurou que "graças a Ted Kennedy, mais crianças podem estar saudáveis no país, mais jovens podem estudar, e mais idosos e pobres podem ter o que precisam para viver mais e melhor".

AP

Ted faz discurso no Senado dos EUA

"Mais minorias, mulheres e imigrantes, podem aproveitar os direitos prometidos por nossas cartas de fundação. Mais americanos podem ficar orgulhosos de seu país", assegurou o senador em comunicado.

"O rugido do 'leão liberal' pode agora calar para sempre, mas seus sonhos e ideais nunca morrerão", acrescentou Reid.

Já a presidente da Câmara de Representantes, a democrata Nancy Pelosi, disse que com a morte de Ted Kennedy, vítima de um câncer cerebral, "o povo americano perdeu um grande patriota, e os Kennedy perderam seu querido patriarca".

"Durante uma vida de liderança, Kennedy alcançou com sua capacidade de homem de Estado e suas proezas políticas melhorar as oportunidades de cada americano", concluiu.

Leia mais sobre: Ted Kennedy

    Leia tudo sobre: euakennedypolítica - eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG