Democratas chegam a acordo sobre plano de resgate financeiro

Washington, 24 set (EFE).- Os legisladores democratas do Senado e a da Câmara de Representantes chegaram hoje a um acordo sobre o conteúdo do plano de resgate financeiro, anunciou esta noite o congressista por Massachusetts Barney Frank.

EFE |

Ao fazer o anúncio, Frank indicou que seus colegas republicanos devem se reunir amanhã para unir suas posições sobre o assunto.

Frank disse ainda que "está claro" que a lei do plano de resgate será aprovada pelo Congresso, entre outras coisas porque os democratas acreditam que "não há muitas coisas a resolver".

As fontes fizeram este comentário depois da reunião entre legisladores, o secretário do Tesouro, Henry Paulson, e o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Ben Bernanke.

A reunião entre os líderes legislativos dos partidos Democrata e Republicano está prevista para as 10h locais (11h de Brasília), e espera-se que seja redigido no encontro um projeto de lei que conte com o apoio dos membros das duas legendas.

Também amanhã está previsto que o presidente George W. Bush se reúna com legisladores de ambos os partidos, assim como com funcionários de seu Governo em uma sessão à qual foram convidados os candidatos presidenciais republicano, John McCain, e democrata, Barack Obama, e que tem como objetivo chegar a um acordo que permita resolver a grave crise financeira. EFE mla/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG