desespero - Mundo - iG" /

Democratas avaliam novo anúncio de McCain como desespero

Washington, 19 set (EFE).- O comitê de campanha do democrata Barack Obama considerou o novo anúncio de TV republicano com trechos de depoimento do presidente venezuelano Hugo Chávez a última distorção do (candidato) John McCain rumo à Casa Branca.

EFE |

O anúncio, chamado "Com quem Obama quer falar?", começa com a mais recente frase do presidente venezuelano "Vão para o c...

ianques de m...", enquanto o narrador ressalta que Obama disse que se reuniria com ele "em seu primeiro ano de Governo".

Os democratas avaliaram que supõe uma "tentativa desesperada para distrair a atenção" do fato de que o aspirante republicano representa "as mesmas políticas de Bush, que seriam um desastre para as famílias hispanas".

O comitê de Obama afirmou ainda que "não é possível agüentar as políticas econômicas que levaram os Estados Unidos à estagnação".

Também declarou que não se podem sustentar "as políticas internacionais (dos EUA) que fortaleceram Chávez e atrasaram a liderança americana na América Latina", ao mesmo tempo em que "não fizeram nada para romper" a dependência do país "do petróleo estrangeiro". EFE mla/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG