populares para ganhar votos - Mundo - iG" /

Democratas apostam em hispânicos populares para ganhar votos

Washington, 18 ago (EFE).- Os latinos com bons contatos são uma parte central da estratégia democrata para conseguir o voto hispânico, explicou em entrevista à Agência Efe Temo Figueroa, diretor nacional da campanha de Barack Obama para o eleitorado hispânico.

EFE |

"O que queremos, mais do que tudo, é encontrar gente que tenha uma rede muito ampla (de amigos e conhecidos)", explicou o assessor do candidato presidencial democrata durante a entrevista.

"Queremos latinos que possam mobilizar gente, como a secretária que trabalha na igreja e conhece todo mundo em sua congregação, quero saber quem ela é, incluí-la, treiná-la e conseguir que faça parte da equipe de Obama", acrescentou Figueroa.

O voto hispânico poderia ser decisivo nas eleições de 4 de novembro, por isso que tanto a equipe de Obama como a do candidato presidencial republicano, John McCain, lançaram uma ofensiva sem precedentes para atrair os latinos.

A balança pende, por enquanto, para o lado de Obama, que conta com o apoio de 66% dos hispânicos, contra 23% de McCain, segundo a última enquete do centro de pesquisas "Pew". EFE tb/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG