Delegados de Zelaya e Micheletti viajam à Costa Rica

Delegados do presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya e do governante de fato Roberto Micheletti se reunirão na tarde desta quarta-feira em San José com o mediador, o presidente costarriquenho, Oscar Arias, anunció una fuente diplomática.

AFP |

Enquanto isso, Arias se atrasou uma hora para a entrevista coletiva na qual apresentou a "Declaração de San José", com o resultado da mediação, informou a presidência.

Os primeiros a chegar na Costa Rica foram os dois emissários de Zelaya, a chefe da delegação e sua ministra da Energia Rixi Moncada, além do secretário da Presidência, Enrique Pérez Lanza.

Por outro lado, o chanceler do governo de fato, Carlos López Contreras, anunciou em uma coletiva em Tegucigalpa que também viajariam a San José ao término da reunião.

Segundo a fonte, as três partes teriam alcançado um acordo para o regresso de Zelaya a Honduras como presidente, com a condição de se submeter a um processo para responder pelos delitos dos quais é acusado pela justiça, enquanto Micheletti voltaria a ocupar a presidência do Congresso, que o nomeou presidente após o golpe de Estado de 28 de junho.

af/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG