Delegados da Unasul se reúnem nesta terça para debater Conselho de Defesa

Santiago do Chile, 25 ago (EFE) - Delegados da União de Nações Sul-americanas (Unasul) se reunirão amanhã em Santiago no terceiro encontro do Conselho de Defesa Sul-americano, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Da reunião participarão delegados de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

A iniciativa proposta pelo Brasil, em maio, durante a Cúpula da Unasul, pretende promover o diálogo entre os ministérios de Defesa da região, mediante a discussão das realidades e necessidades na área dos países sul-americanos, além de reduzir os conflitos e desconfianças.

Fontes do Ministério da Defesa chileno disseram à Agência Efe que amanhã poderiam ser anunciados as bases ou princípios pactuados pelos delegados sobre o Conselho de Defesa Sul-Americano.

O ministro das Relações Exteriores do Chile, Alejandro Foxley, disse em reunião anterior que espera que "se construa um consenso que inclua todos os países sul-americanos para levar à frente um mecanismo de consulta como o que se definiu (Conselho de Defesa)".

EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG