Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Delegado da ONU chega a Cobija para acompanhar investigação sobre massacre

O representante do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos na Bolívia, o norueguês Vegard Bye, iniciou nesta quinta-feira uma visita de três dias à cidade de Cobija, para acompanhar as investigações sobre a morte de 16 camponeses na semana passada.

AFP |

"Estamos em Cobija para ver como vai sendo realizada a investigação do ocorrido e para analisar que tipo de investigação a ONU levará a cabo, pois o objetivo não é substituir o trabalho do Ministério Público de Cobija, e sim reforçá-lo ou até complementá-lo", disse Bye à AFP.

O representante manteve uma longa reunião nesta quinta-feira com o procurador distrital do departamento de Pando, Eloy Aspetti, para saber detalhes das investigações sobre a morte de pelo menos 16 camponeses, partidários do presidente Evo Morales, na quinta-feira passada.

"Me parece que o Ministério Público está fazendo o melhor trabalho possível nas difíceis condições atuais. São poucos recursos, muita suscetibilidade da população e um clima de muita politização. Os fiscais têm uma tarefa complicada, mas estão fazendo um trabalho sério e profissional", comentou.

ahg/ap/LR

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG