Delegações começam a chegar para posse de presidente dominicano

Santo Domingo, 15 ago (EFE) - Líderes e delegações oficiais de 47 países começaram a chegar hoje a Santo Domingo para assistir, amanhã, à cerimônia de posse do reeleito presidente dominicano, Leonel Fernández.

EFE |

O primeiro governante a pisar em solo dominicano foi o da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, ao qual seguiu Elías Antonio Saca, de El Salvador, assim como o vice-presidente cubano, Esteban Lazo Segundo o Senado dominicano, à posse de Fernández, de 54 anos, assistirão representantes de nações como Marrocos, Libéria, Cabo Verde, Egito, Sérvia, Catar e Irã, alguns dos quais visitam pela primeira vez o país.

Também estarão o príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, que se reunirá esta mesma noite com o governante, assim como os presidentes de Chile, Michelle Bachelet; Colômbia, Álvaro Uribe; Haiti, René Préval; e Honduras, Manuel Zelaya.

Os chefes de Estado de Panamá, Martín Torrijos, e Taiwan, Ma Ying-jeou, também marcarão presença.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que inicialmente disse que assistiria, será representado pelo ministro das Finanças venezuelano, Alí Rodríguez.

Os atos de posse começarão amanhã às 9h (10h em Brasília), com uma sessão solene na Assembléia Nacional, que uma hora depois, receberá o presidente Fernández e seus convidados.

De acordo com o programa oficial, Fernández se transferirá após a cerimônia de posse ao Palácio Nacional (sede do Executivo) para tomar juramento a seu Gabinete. EFE mf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG