Delegação socialista espanhola viaja a Cuba para reforçar laços

Madri, 16 ago (EFE).- Uma delegação do Partido Socialista espanhol (PSOE) deve viajar para Cuba em outubro para continuar reforçando a cooperação com os dirigentes cubanos, informaram à Agência Efe fontes socialistas.

EFE |

A visita, liderada pela secretária de Política Internacional e Cooperação, Elena Valenciano, seguirá a feita pelo vice-secretário-geral do PSOE, José Blanco, em novembro do ano passado, a primeira de uma delegação socialista de alto nível em dez anos.

O objetivo da viagem é seguir "a linha de trabalho de diálogo crítico e construtivo" com as autoridades cubanas aberto com a visita feita pelo ministro de Assuntos Exteriores, Miguel Ángel Moratinos, em abril de 2007 para inaugurar uma nova página nas relações bilaterais, segundo as fontes.

Valenciano se reunirá com os novos responsáveis da política externa do Partido Comunista de Cuba, depois das mudanças que ocorreram neste departamento com a destituição como chanceler de Felipe Pérez Roque em março, que foi substituído por Bruno Rodríguez. EFE cpg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG