Delegação internacional de cientistas visita Coreia do Norte

Seul, 15 dez (EFE).- Uma delegação internacional de cientistas, liderada pelo prêmio Nobel de Química Peter Agre, concluiu hoje uma visita de cinco dias à Coreia do Norte para impulsionar a cooperação científica, informou a agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

A delegação, formada por seis cientistas da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), viajou para Pyongyang para explorar possíveis oportunidades de colaboração em diferentes setores científicos, segundo a "Yonhap".

A equipe saiu hoje da Coreia do Norte "após discutir questões de cooperação e intercâmbios na área de pesquisa científica", informou a agência sul-coreana, que cita a norte-coreana "KCNA".

Agre, ganhador do prêmio Nobel de Química em 2003 e presidente da AAAS, disse antes da viagem que a delegação se reuniria com cientistas, representantes de universidades e políticos do âmbito da ciência.

Por outra parte, a "Yonhap" informou que uma delegação de empresários americanos se reuniu hoje com o vice-primeiro-ministro norte-coreano, Ro Tu Chol. EFE ce-mic/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG