Delegação dos EUA viaja à Geórgia para avaliar destruição

Washington, 25 ago (EFE).- O subsecretário de Estado para Economia, Energia e Assuntos Agrícolas dos Estados Unidos, Reuben Jeffrey III, lidera uma delegação governamental que viaja hoje a Tbilisi, capital da Geórgia, para avaliar as necessidades de reconstrução do país.

EFE |

A delegação é formada por altos representantes da agência dos Estados Unidos para o desenvolvimento internacional (USAID), do Departamento de Comércio, da Corporação Desafio do Milênio e da Corporação de Investimento Privado no Estrangeiro.

Também há representantes da Agência de Comércio e Desenvolvimento, do Escritório do Representante de Comércio e do Departamento do Tesouro, informou hoje o Departamento de Estado.

A comitiva parte hoje a Tbilisi, onde se reunirá entre terça e quarta-feira com as autoridades do Governo georgiano e com representantes de ONGs e do setor privado.

Os EUA costumam enviar aos lugares afetados por conflito ou desastres naturais equipes de analistas que avaliam as necessidades de reconstrução, de modo a determinar com maior precisão os fundos e materiais necessários para ajudar determinada região.

Os americanos já destinaram milhões de dólares em ajuda humanitária para a Geórgia, que chega em aviões C-17 e navios da Marinha dos EUA.

O vice-presidente americano, Dick Cheney, também irá à Geórgia, apesar de em uma viagem mais ampla que o levará, além disso, a Azerbaijão, Ucrânia e Itália. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG