Delegação do Hamas vai ao Cairo negociar troca de prisioneiros com Israel

Cairo, 30 jul (EFE).- Uma delegação do Hamas se reunirá hoje no Cairo com responsáveis egípcios para continuar as negociações sobre a troca de prisioneiros entre Israel e o grupo palestino, que tem em seu poder o soldado Gilad Shalit.

EFE |

Fontes palestinas e egípcias na capital confirmaram à Agência Efe que três representantes do Hamas, entre eles um dos líderes da organização islamita em Gaza, cruzaram ontem a fronteira entre Egito e a Faixa.

Também participará do encontro Moussa Abu Marzouk, membro do escritório político do grupo islamita em Damasco, que liderará a delegação durante as conversas.

O chefe dos serviços de Inteligência egípcios, Omar Suliman, mediador entre a organização palestina e Israel, será o principal representante de seu país na mesa de negociação.

O diário independente egípcio "Al-Masri Al-Youm" informou hoje em sua capa que o Hamas entregou ao Egito uma lista com o nome de mil prisioneiros palestinos, para que Israel escolha 450 para colocá-los liberdade.

Em troca, o movimento palestino se compromete a entregar Gilad Shalit, capturado em junho de 2006 por milicianos palestinos na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.

Por enquanto, nenhuma fonte oficial confirmou a existência desta proposta. EFE nq/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG