Delegação do Hamas chega ao Egito para tratar de trégua com Israel

Gaza - Uma delegação do Hamas partiu hoje para o Egito com o intuito de participar da rodada final de negociações de uma trégua temporária com Israel com a mediação do Governo egípcio.

EFE |

O ex-ministro de Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmoud Zahar e o chefe do grupo parlamentar do Hamas Khalil al-Haya chegaram ao Egito através da passagem de Rafah, no sul de Gaza, informou o porta-voz do grupo, Ismail Radwan.

No Egito se reunirão com vários líderes do Hamas no exílio capitaneados pelo número dois do bureau político do movimento islâmico, Moussa Abu Marzuk.

Amanhã se encontrarão também no Cairo com o responsável dos serviços de inteligência egípcio, Omar Suleiman, que se encarrega de mediar as mensagens entre Israel e Hamas, já que este rejeita os contatos diretos.

A proposta egípcia, aceita por todas as milícias palestinas, consiste em que Israel interrompa suas operações militares em Gaza e dê um fim ao cerco econômico da Faixa em troca de que os grupos armados palestinos coloquem um fim ao lançamento de foguetes desde seu território contra as localidades israelenses vizinhas. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: hamaspalestina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG