Delegação do Brasil visita Nicarágua para avaliar projetos de cooperação

Manágua, 17 jun (EFE).- Uma delegação da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) está na Nicarágua para avaliar os projetos de cooperação em matéria de agricultura, água e saneamento, desenvolvimento social, energia e saúde.

EFE |

Em comunicado divulgado hoje, a Chancelaria da Nicarágua informou que os representantes brasileiros, liderados pelo diretor da ABC, o embaixador Luiz Henrique Pereira Da Fonseca, chegaram a Manágua ontem e voltarão ao Brasil na próxima quinta.

A missão brasileira é integrada por funcionários da ABC, do ministérios de Minas e Energia, do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, da Caixa Econômica Federal, e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Durante a reunião privada, o diplomata disse que o Governo de Daniel Ortega está disposto a trabalhar com o Governo brasileiro na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos nicaragüenses.

O embaixador Pereira anunciou, por outro lado, possíveis acordos em programas específicos, embora não precisou detalhes.

Brasil e Nicarágua chegaram a um acordo, no ano passado, de implementar projetos de cooperação, entre os quais se destaca a geração de energia hidroelétrica e apoio à agricultura. EFE lfp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG