desautoriza a de Zelaya para negociar - Mundo - iG" /

Delegação de Micheletti desautoriza a de Zelaya para negociar

A delegação do governo de fato de Honduras desautorizou neste domingo os negociadores do presidente deposto Manuel Zelaya, após declarações deste nas quais insiste em manter seu projeto de reformar a Constituição, disse Arturo Corrales, um dos negociadores.

AFP |

"Entendemos que a comissão que se apresentou para este diálogo está desautorizada, porque ela disse que esse assunto estava superado e hoje dom José Manuel Zelaya Rosales reafirma sua insistência que é o assunto do qual tratará em seu retorno ao poder", disse Corrales, membro da delegação de Micheletti, liderada por seu chanceler Carlos López.

Os delegados de ambos os líderes negociam em San José uma solução para a crise política hondurenha sob mediação do presidente costarriquenho Oscar Arias.

"Ontem foi dita uma coisa e hoje se diz outra", disse Corrales, insistindo que para o governo de fato de Honduras esta assunto não se trata de "um ponto, é o ponto".

Corrales se referiu a declarações feitas por Zelaya na sexta-feira ao jornal Folha de São Paulo, um dia antes do começo das negociações na Costa Rica.

"Essa não é uma decisão minha, é uma decisão jurídica", disse Zelaya quando foi perguntado se estava disposto a seguir adiante com a convocação de uma consulta popular sobre uma Assembleia Constituinte. "É preciso buscar uma decisão jurídica. É um problema de vontade política, não posso trair o povo inteiro e deixar o processo".

af/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG