Delegação de eurodeputados visita Gaza para averiguar situação

Cairo, 11 jan (EFE).- Uma delegação de eurodeputados visitou hoje a Faixa de Gaza para comprovar no terreno a situação da população e coletar informações para o Parlamento Europeu, que votará uma resolução sobre este tema.

EFE |

"Somos os primeiros representantes políticos europeus que entraram em Gaza desde o início da ofensiva israelense", disse à Agência Efe por telefone o eurodeputado espanhol David Hammerstein.

Hammerstein afirmou que a delegação, composta por oito membros de diferentes países, permaneceu durante duas horas na parte palestina do povoado de Rafah, em Gaza, próximo da fronteira com o Egito.

O eurodeputado disse que o que mais lhe chamou a atenção é a grande quantidade de crianças que há em Gaza: "Estivemos com crianças, caiu uma bomba a cerca de 500 metros e nem se moveram, pois estão acostumados", declarou Hammerstein.

Durante sua breve estada em Gaza, os membros do Parlamento Europeu visitaram um centro de assistência para menores e várias escolas da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNWRA), "que reiniciou suas atividades humanitárias após receber certas garantias de Israel", declarou Hammerstein.

O eurodeputado acrescentou que nesses colégios centenas de famílias, que dormem no chão, se amontoam em busca de refúgio. EFE ssa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG