Delegação de bispos católicos dos EUA chega a Cuba na segunda-feira

Havana, 16 ago (EFE).- Uma delegação de bispos católicos dos Estados Unidos chega a Cuba na segunda-feira, para se reunir com representantes da Igreja da ilha e visitar áreas afetadas por furacões no ano passado, informou hoje um porta-voz da Conferência Episcopal cubana à Agência Efe.

EFE |

O cardeal de Boston, Sean O'Malley, e os bispos de Orlando, Thomas Wenski, e de San Antonio, Oscar Cantu, integram a delegação do Secretariado para a América Latina da Conferência Episcopal dos EUA, que ficará em Cuba até a quinta-feira.

"Trata-se de um encontro de duas conferências irmãs que regularmente realizam trocas pastorais e que farão um acompanhamento desses intercâmbios", declarou o secretário adjunto da conferência de bispos da ilha, José Félix Pérez Riera.

Os visitantes se reunirão com o arcebispo de Havana, o cardeal Jaime Ortega, e outros bispos cubanos.

Na quarta-feira, a comissão viajará para a província de Holguín, para visitar áreas castigadas pelo furacão "Ike" no ano passado, e na quinta-feira visitarão Santiago de Cuba e o santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira da ilha, antes de voltar para os EUA, na sexta-feira. EFE rmo/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG