Delegação brasileira estuda avanços urbanos de Medellín

Bogotá, 12 dez (EFE).- Uma delegação de deputados e funcionários de várias regiões do Brasil chegou à cidade colombiana de Medellín para estudar os avanços urbanos e programas de cultura e convivência social dessa cidade colombiana, informaram hoje as autoridades locais.

EFE |

O grupo, no qual participam funcionários recém escolhidos de São Paulo, Ribeirão Preto, Joaçaba, Recife e Vitória, foram convidados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência de Cooperação Internacional de Medellín, capital do departamento de Antioquia.

A delegação é formada pelo deputado federal André de Paula, presidente da Comissão do Meio Ambiente; pela prefeita eleita de Ribeirão Preto, Darcy Vera; e pelos secretários de Segurança Pública e Segurança Urbana de São Paulo, Valmir Lemos Oliveira e Edison Ortega, respectivamente.

O prefeito eleito de Joaçaba (cidade de Santa Catarina), Rafael Laske, e os vereadores Priscila Krause, de Recife (Pernambuco), e Max Da Matta, de Vitória (Espírito Santo) também fazem parte do grupo.

Os visitantes brasileiros se interessaram por projetos como o Plano de Desarmamento da Secretaria do Governo de Medellín.

Durante sua estadia em Medellín, que termina neste sábado, eles conhecerão também estações policiais de bairros populares e um teleférico que transporta os moradores das colinas da cidade, além das novas bibliotecas públicas. EFE gta/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG