Defensores de casamento gay protestam novamente em Los Angeles

LOS ANGELES - Os defensores dos casamentos homossexuais no Estado da Califórnia saíram novamente às ruas nesta quinta-feira em Los Angeles para protestar contra a vitória nas urnas de uma proposta que poderia acabar com a legalidade destas uniões.

EFE |


Mais de mil manifestantes contra a chamada Proposta 8, que emenda a Constituição estadual para aceitar "apenas o casamento entre um homem e uma mulher" e impôs com 52,5% dos votos na terça-feira, concentraram-se no bairro de Westwood.

Eles levaram bandeiras contra esta decisão vinculativa, com a inscrição "Todos somos um", e entoam cântico a favor da igualdade de direitos civis.

A região escolhida é justamente em torno do templo da Califórnia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já que os presentes apontam os mórmons como um grupo que apoiou a proposta e arrecadou fundos para sustentá-la.

Estes protestos já haviam ocorrido ontem em West Hollywood, com uma grande comunidade homossexual, e em plena Hollywood, conhecida pela tendência liberal de suas celebridades.

A manifestação desta quinta começou no início da tarde em Santa Monica Boulevard, e o Departamento de Polícia de Los Angeles está preparado, como informou, para prevenir possíveis confrontos, como ocorreu ontem. A Polícia precisou fechar algumas ruas e inclusive deteve sete manifestantes.

O jornal "Los Angeles Times" afirma que outro grande protesto está marcado para esta tarde em torno do Pacific Design Center, também na área de West Hollywood, pelo que as autoridades fecharão o trânsito nessa região.

Outras manifestações menores ocorrerão ao norte de San Vicent Boulevard, a leste de Hollywood, no fim da tarde.

Leia mais sobre casamento gay

    Leia tudo sobre: casamento gay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG