Debate entre Palin e Biden atrai audiência recorde

Washington, 3 out (EFE).- O debate entre os candidatos à Vice-Presidência dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden e a republicana Sarah Palin, atraiu 69,9 milhões de telespectadores, o que o transforma no segundo embate mais visto da história entre políticos que buscam esse cargo.

EFE |

O encontro da noite de quinta-feira entre Palin e Biden superou os números do encontro do candidato presidencial republicano, John McCain, e seu adversário, o democrata Barack Obama, de sexta-feira passada, informou hoje a agência de medição de audiências Nielsen Media Research.

O debate entre Obama e McCain atraiu 52,4 milhões de telespectadores.

O recorde anterior em um debate entre candidatos a vice era de 1984, quando esteve perante as câmaras a primeira mulher a competir a esse cargo, a democrata Geraldine Ferrero, que enfrentou o republicano George H.W. Bush, pai do atual presidente americano.

Os dados publicados hoje confirmam o interesse gerado pela estréia de Palin, governadora do Alasca e escolhida por McCain no final de agosto como sua companheira de legenda.

Palin, uma figura desconhecida na política nacional até ser escolhida por McCain, tem menos de dois anos de experiência como governadora e havia se saído mal nas entrevistas anteriores para televisão.

Por essa razão, o encontro de ontem na Universidade George Washington em Saint Louis, no Missouri, gerou grande interesse do público.

A governadora superou as expectativas nos 90 minutos de debate, embora as enquetes iniciais tenham considerado Biden como o vencedor. EFE tb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG