Os organizadores do debate entre os dois candidatos à eleição presidencial americana informaram nesta quarta-feira que o evento está mantido na sexta-feira, apesar do pedido do republicano John McCain de adiá-lo devido à crise financeira.

"Fomos informados pela comissão dos debates presidenciais que o evento está mantido", destacou a Universidade de Mississippi (sul dos EUA) em Oxford, local do primeiro dos três debates entre os candidatos John McCain e Barack Obama.

"Estamos prontos para receber o debate, e acreditamos que ele vai acontecer na data prevista", ressaltou a universidade em comunicado.

"A universidade não foi notificada de qualquer mudança de horário ou de local" do debate, insistiram os organizadores.

O candidato republicano John McCain avisou nesta quarta-feira que suspendia sua campanha eleitoral devido às discussões atuais sobre a crise financeira, e pediu que o debate de sexta-feira fosse adiado.

O primeiro dos três debates televisivos entre os dois candidatos está previsto para sexta-feira às 21H00 locais (22H00 de Brasília), e será essencialmente dedicado à política externa e às questões relativas à segurança nacional.

jit/yw

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.