Debate eleitoral britânico é visto por mais de 10 milhões

LONDRES (Reuters) - Mais de 10 milhões de espectadores assistiram ao primeiro debate eleitoral televisionado da história britânica entre líderes partidários. O debate aconteceu na quinta-feira, e, segundo as pesquisas de opinião, teria sido uma vitória de Nick Clegg, do terceiro maior partido, o Democrata Liberal. A emissora ITV, que promoveu o primeiro dos três debates televisionados, disse que o programa de 90 minutos atraiu uma audiência média de 9 milhões de espectadores, chegando ao pico de 10,3 milhões.

Reuters |

Realizado no horário nobre britânico, o debate teve uma das maiores audiências do ano, embora os números tenham sido inferiores aos eventos mais assistidos da Grã-Bretanha, como a final do show de talentos "The X-Factor", em dezembro, que atraiu mais de 19 milhões de espectadores.

Primeiro debate de seu tipo no país, o evento proporcionou ao público britânico uma visão de perto de seus candidatos que vão disputar a eleição de 6 de maio.

O segundo e terceiro debates serão promovidos pela Sky News, da BskyB, e a BBC, nas próximas duas semanas.

Pesquisas de opinião feitas após o debate indicaram vitória de Nick Clegg sobre David Cameron, do Partido Conservador, e o primeiro-ministro Gordon Brown, do Partido Trabalhista.

(Reportagem de Kate Holton)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG