De férias, Obama volta ao Havaí pela 1ª vez como presidente

Washington, 25 dez (EFE).- A família Obama aproveitou hoje seu primeiro dia de férias no Havaí, terra natal do presidente americano, aparentemente empolgada por poder descansar após o ano mais intenso de sua vida.

EFE |

É a primeira vez que Barack Obama viaja como presidente dos Estados Unidos ao Havaí, onde tem a intenção de permanecer até 3 de janeiro com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia.

O local escolhido foi Oahu, a poucos quilômetros de onde Obama cresceu e frequentou a escola enquanto vivia com os avós.

Ao contrário das férias de verão em Massachusetts, que foram atrapalhadas pela morte do senador Edward Kennedy e pela nomeação para um segundo mandato do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, Obama espera que desta vez seu descanso não seja interrompido.

O presidente teve que adiar por um dia sua partida ao Havaí para não perder a histórica votação de ontem no Senado, que aprovou a reforma no sistema de saúde, uma das prioridades de seu Governo.

Os Obama também escolheram o Havaí como local de descanso no Natal passado, após uma corrida eleitoral histórica que o tornou o primeiro presidente negro do país.

A família presidencial escolheu a mesma casa alugada do ano passado. A residência fica na beira do mar, conta com cinco quartos e custa US$ 4 mil por noite. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG