De cada 4 alemães, 3 estão insatisfeitos com o Governo de Merkel

Berlim, 1 abr (EFE).- A insatisfação dos alemães com o trabalho da coalizão do Governo da chanceler Angela Merkel segue aumentando e, segundo as últimas pesquisas, três entre cada quatro cidadãos se declaram descontentes com sua gestão.

EFE |

Cerca de 76% das pessoas questionadas pela pesquisa da televisão pública "ARD", dizem não estar satisfeitas com o trabalho da aliança de Governo, integrada pela União Democrata-Cristã (CDU) de Merkel, sua irmã União Social-Cristã da Baviera (CSU) e o Partido Liberal (FDP).

Isto coloca o governo quatro pontos abaixo dos resultados registrados um mês atrás. A baixa é atribuída, basicamente, à queda de popularidade do FDP e especialmente de seu líder e ministro de Assuntos Exteriores, Guido Westerwelle.

Se as eleições fossem no próximo domingo, a coalizão de Merkel ficaria com 43% dos votos, quase dez pontos abaixo de um eventual bloco entre o Partido Social-Democrata (SPD), os Verdes e A Esquerda, partidos da oposição que somariam 52%.

Enquanto a CDU perdeu um ponto com relação ao mês anterior e se situa nos 35%, o FDP baixa dois pontos e cai para 8%, sua pior percentagem nessa pesquisa desde outubro de 2006.

O SPD, por sua vez, sobe três pontos, ficando com 28%, enquanto os Verdes se mantêm em 14% e a Esquerda nos 10%.

A insatisfação a respeito do trabalho de sua coalizão prejudica a popularidade de Merkel, que agora está com 55%, de aprovação, sete pontos abaixo da pesquisa anterior. EFE gc/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG