David Petraeus se reúne com líderes militares e políticos do Paquistão

Islamabad, 3 nov (EFE).- O novo chefe do Comando Central dos Estados Unidos, o general David Petraeus, se reuniu hoje com os principais líderes militares e políticos paquistaneses, em sua primeira visita a Islamabad após tomar posse do cargo.

EFE |

Diversas fontes oficiais informaram à Agência Efe que Petraeus manteve encontros com o chefe do Exército do Paquistão, Ashfaq Kiyani, com o presidente Asif Alí Zardari e com o primeiro-ministro Yousaf Raza Gillani, entre outros.

"A visita estava prevista há muito tempo", declarou à Efe o porta-voz da embaixada americana em Islamabad, Wes Robertson, que acrescentou que Petraeus "se reunirá de forma rotineira com diversos líderes do país".

Segundo Robertson, o general deixará o Paquistão "provavelmente amanhã".

Em comunicado, o Exército paquistanês disse que Kiyani e Petraeus conversaram hoje "assuntos de interesse profissional".

Fontes militares próximas à reunião citadas pela imprensa paquistanesa disseram que os dois militares abordaram com especial ênfase as operações contra os insurgentes na fronteira entre Afeganistão e Paquistão. EFE igb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG