David Cameron visitará a China em novembro

O político conservador britânico aproveitará a viagem à próxima reunião do G20 que será realizada em novembro na Coreia do Sul para visitar também a China

EFE |

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, visitará a China em novembro, segundo confirmaram fontes de seu escritório oficial de Downing Street.

Cameron responderá assim a um convite que foi feito pelo presidente da China, Hu Jintao, na reunião que tiveram no sábado à margem da Cúpula do Grupo dos 20 (G20, países industrializados e principais emergentes) em Toronto (Canadá), informou a "BBC".

O político conservador britânico aproveitará a viagem à próxima reunião do G20 que será realizada em novembro na Coreia do Sul para visitar também a China.

Em sua reunião, que durou meia hora, Hu e Cameron se mostraram de acordo na conveniência de aumentar o comércio bilateral e concluir as negociações de comércio da Rodada de Doha.

O presidente da China disse à imprensa em Toronto que Cameron tinha ligado para ele no dia seguinte que chegou a Downing Street para expressar-lhe sua disposição de reforçar os laços com Pequim.

Segundo a "BBC", Cameron ressaltou sua decisão de "melhorar as relações com a China, fundadas em vibrantes laços econômicos e comerciais".

    Leia tudo sobre: CameronChinaNovembro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG