está bem depois de 29 horas pendurado de cabeça para baixo - Mundo - iG" /

David Blaine está bem depois de 29 horas pendurado de cabeça para baixo

O mágico David Blaine está bem depois de passar quase 30 horas pendurado de cabeça para baixo, informou seu médico nesta terça-feira.

AFP |

"Tudo parece estar correndo da melhor forma. A tensão está normal", declarou à AFP o médico de Blaine, Massimo Napolitano. "Ele está bem, levando em conta as 29 horas que ele passou de cabeça para baixo", ressaltou.

O americano de 35 anos, que já realizou façanhas incríveis como ficar 44 dias sem comer em uma caixa de acrílico ou 72 horas em um cubo de gelo, está desde segunda-feira pendurado de cabeça para baixo em cima da pista de patinação de Central Park, em Nova York. Ele deve ficar nesta posição até a noite de quarta-feira.

Ele está preso a uma estrutura metálica de 15 metros de altura, e o cabo é descido com freqüência para que o mágico possa conversar com jornalistas ou curiosos que passeiam pelo parque.

Vestido com uma camiseta preta e uma calça cinza, o equilibrista está preso a um cabo pelos pés e pelo torso. Ele não come, mas bebe com a ajuda de um canudo, e pode urinar graças a um cateter. Ao todo, Blaine ficará cerca de três dias sem dormir.

Médicos estão preocupados com os efeitos negativos que esta posição pode ter nos órgãos e na circulação do sangue.

O ilusionista pode sofrer danos no cérebro e nos olhos, devido ao afluxo de sangue à cabeça. "Todos os órgãos são afetados, porque nosso corpo não foi feito para ficar pendurado de cabeça para baixo", disse o médico, destacando que "definitiavemente não recomendaria" a ninguém tentar imitá-lo.

sms/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG