David Beckham e Cheryl Cole, os modelos para as crianças britânicas

O jogador David Beckham e a cantora Cheryl Cole são os modelos mais apropriados para as crianças britânicas, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, em Londres.

AFP |

Dos entrevistados na pesquisa da organização de defesa da infânica Children's Society, 55% acham que o ex-capitão da seleção inglesa e jogador do Galaxy de Los Angeles é um exemplo muito bom para as crianças, apesar de 18% opinare que é um mau exemplo.

Depois de Beckham está a cantora Cheryl Cole, integrante do grupo Girls Aloud e esposa do também jogador Ashley Cole, com 40% de opiniões positivas e 27% negativas.

No outro extremo, figura o patriarca da popular série animada de TV, Homer Simpson, que 69% dos entrevistados consideram um mau exemplo. Curiosamente, 12% acreditam que Homer é um exemplo positivo para as crianças.

Entre os políticos, o conservador David Cameron, favorito para ser o próximo primeiro-ministro, recebeu 34% de votos positivos, mais que o atual premiê Gordon Brown (20%).

Além disso, o estudo conclui que, para dois terços dos 2.006 adultos interrogados, as crianças hoje em dia não têm bom modelo a seguir.

ra/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG