Daspu lança coleção para o verão 2010 no centro do Rio

Rio de Janeiro, 26 ago (EFE).- A gripe Daspu, criada por prostitutas, apresentou hoje nas ruas do centro do Rio de Janeiro sua nova coleção para o verão de 2010, uma proposta inspirada no mundo da noite e na cultura das mesas de bar.

EFE |

A coleção ganhou o nome de "Da Farofa ao Caviar" para ilustrar a presença das prostitutas nos mais diversos momentos da vida, com quem se pode dividir desde a popular farofa até o sofisticado caviar.

As camisetas impressas com maliciosos jogos de palavras se unem aos shorts de cores fortes para criar combinações leves e divertidas.

O desfile da Daspu coincidiu com uma jornada sobre saúde pública organizada pela Prefeitura do Rio. Por isso, muitas das mensagens bordadas também faziam referência a questões como sexo seguro e exibiam preservativos, entre outros.

As criações foram apresentadas sobre a passarela por algumas das próprias prostitutas que fazem parte da marca, assim como por atrizes, jornalistas e colaboradores da ONG Davida, que criou a Daspu em 2005.

Desde que foi lançada, a Daspu despertou um grande interesse no mercado da moda e na imprensa internacional e inclusive já participou do Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do país.

EFE edv/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG