Dalai Lama viaja para Mumbai para submeter-se a exames médicos

Nova Délhi, 28 ago (EFE).- O líder espiritual tibetano, o dalai lama, deixou hoje sua residência na cidade indiana de Dharamsala para ir a Mumbai, no oeste do país, onde se submeterá a exames médicos, informou hoje um de seus colaboradores.

EFE |

"É um exame médico rotineiro. Não há motivos para a preocupação.

Cancelou sua agenda, incluindo suas visitas ao México e à República Dominicana, devido à extenuação", assegurou a fonte.

O dalai lama visitará o hospital de Lilavati para completar testes médicos que teve início no mesmo centro em 9 de agosto.

O líder espiritual tibetano decidiu ontem cancelar sua agenda de compromissos nas próximas três semanas "devido a uma ligeira indisposição", segundo um comunicado das autoridades tibetanas no exílio indiano.

Seus médicos lhe recomendaram então "completar" seus exames médicos em Mumbai, embora o Governo tibetano no exílio não tenha esclarecido a natureza destes testes.

As atividades do dalai lama este ano, sobretudo desde o início das revoltas tibetanas em março, incluiu viagens aos Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, assim como os freqüentes seminários de filosofia budista e outros atos públicos que realiza na Índia.

EFE amp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG