Dalai lama termina visita à França

Paris, 23 ago (EFE).- O avião do dalai lama decolou hoje de Paris com destino a Nova Délhi, pondo um ponto final à sua visita de 12 dias à França, que coincidiu com os Jogos Olímpicos de Pequim e durante a qual não se encontrou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

EFE |

O líder espiritual dos tibetanos, de 73 anos, começou sua peregrinação "espiritual" pela França em 11 de agosto, e a concluiu no dia seguinte ao encontro privado com a primeira-dama da França, Carla Bruni, que estava acompanhada do ministro de Assuntos Exteriores do país, Bernard Kouchner, e da secretária dos Direitos Humanos, Rama Yade.

O dalai lama "é sempre bem-vindo na França", se limitou a dizer Kouchner após o encontro de ontem, quando o líder tibetano inaugurou o templo budista de Lerab Ling, em Roqueredonde, diante de duas mil pessoas.

O principal motivo da visita à França do monge exilado em Dharamsala (Índia) foi a propagação de seus ensinamentos, razão pela qual participou de uma série de conferências sobre o budismo em Nantes, no oeste do país, entre 16 e 20 de agosto. EFE jaf/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG