Dalai Lama felicita Sarkozy por se manter fiel a seus princípios

O Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, felicitou neste domingo o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com quem se encontrou no sábado apesar dos irados protestos chineses, por se manter fiel a seus princípios.

AFP |

"As boas relações, as relações amistosas com a China, são muito, muito importantes. Mas isso não significa que os princípios possam ser esquecidos", declarou o Dalai lama em uma entrevista à AFP na Cracóvia, sul da Polônia, onde dá continuidade a uma viagem pelo país.

Sarkozy, que em janeiro de 2009 deixa a presidência rotativa da União Européia, se encontrou no sábado pela primeira vez com o Dalai Lama. A reunião aconteceu em Gdansk, na Polônia, onde ambos participaram de um evento comemorativo aos 25 anos do Prêmio Nobel do ex-presidente polonês Lech Walesa.

O presidente francês "manifestou sua preocupação com o Tibete, e aprecio que tenha sido firme, apesar de algumas complicações, pois este é um bom caminho", estimou o líder espiritual tibetano, que vive exilado em Dharamsala, norte da Índia, desde 1959.

mas/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG