Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Dalai Lama encerra visita a Seattle e se reunirá com enviado americano

O Dalai Lama concluiu nesta terça-feira sua visita de cinco dias a Seattle, oeste dos Estados Unidos, e se reunirá na próxima semana com um enviado americano para conversar sobre a situação do Tibete.

AFP |

O líder espiritual tibetano encerrou sua participação na conferência "Sementes de Compaixão" com uma palestra na Universidade de Washington, onde além dele falou o arcebispo Desmond Tutu, que também foi homenageado com o prêmio Nobel da Paz.

Durante sua intervenção, o Dalai Lama não fez referências ao Tibete, onde as autoridades chinesas reprimiram os maiores protestos dos últimos anos contra Pequim, em meados de março.

De Seattle, o Dalai Lama deve assistir a conferências na Universidade de Michigan em Ann Arbor antes de comparecer a um encontro na Universidade Colgate em Hamilton, Nova York.

Na segunda-feira, funcionários do governo americano anunciaram que o Dalai Lama se reuniria com um enviado especial do presidente George W. Bush no dia 21 de abril, na reunião mais importante entre o governo dos Estados Unidos e o Dalai Lama.

str/ap

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG