Dalai Lama é internado de emergência em hospital de Nova Délhi

O líder espiritual tibetano Dalai Lama foi internado de emergência nesta segunda-feira em um hospital de Nova Délhi depois de queixar-se de dores no braço, informou seu porta-voz à AFP.

Redação com agências internacionais |

O líder religioso de 73 anos foi internado no hospital Apollo sentindo dores no braço, informou por telefone Tenzin Taklha, seu conselheiro mais próximo.

"Ele vai ser submetido a exames e não sabemos dizer ainda do que se trata", informou ainda, acrescentando ter esperanças de que o Dalai Lama volte logo a Dharamsala, norte da Índia, onde se refugiou em 1959.


Dalai Lama foi internado em Nova Délhi / AP

O líder espiritual do Tibete teve uma série de problemas de saúde nos últimos meses e foi obrigado a interromper sua agenda de viagens internacionais para ensinar os conceitos do budismo e lutar pela autonomia do Tibete.

Em outubro, o Dalai Lama fez uma cirurgia para retirada de cálculo biliar e em agosto ele foi internado em um hospital de Mumbai por desconforto estomacal.

O Dalai Lama vive em exílio na Índia desde que fugiu do Tibete, em 1959, após uma tentativa sem sucesso de revolta contra o controle chinês.

Leia mais sobre Dalai Lama

    Leia tudo sobre: dalai lama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG